Curitiba usa plantas para criar estação de esgoto 'lixo zero'
Sistema, que foi mostrado na COP30, vai cobrir uma área de 25 mil metros quadrados
Transformar em "lixo zero" um setor que gera volumes imensos de resíduo. Em Curitiba, uma usina de tratamento de esgoto que usa soluções ecológicas está sendo ampliada com a meta de se tornar uma das maiores do mundo em número de pessoas atendidas. Leia mais (04/21/2026 - 07h00)
FONTE: https://redir.folha.com.br/redir/online/emcimadahora/rss091/*https://www1.folha.uol.com.br/ambiente/2026/04/curitiba-usa-plantas-para-criar-estacao-de-esgoto-lixo-zero.shtml