Zubeldía detona arbitragem após empate: “Gol legítimo”

Técnico do Fluminense não poupou críticas ao árbitro Rafael Klein pelo lance anulado no empate contra o Coritiba

Por
1 3 Min

O técnico do Fluminense, Luis Zubeldía, não escondeu sua insatisfação com a arbitragem após o empate contra o Coritiba. Durante a coletiva de imprensa, o argentino criticou duramente a decisão do árbitro Rafael Klein de anular um gol de sua equipe, considerando o lance legítimo. “Eu acho que não é falta. Não entendo o critério que se usa”, afirmou Zubeldía, visivelmente irritatado. O treinador explicou detalhadamente sua visão sobre o lance: “Quando um defensor está marcando com as costas para o arco e está friccionando a um atacante, envolvendo com os dois braços a Castillo, e a bola vem no recorrido, o defensor fazendo uma marcação de basquete… não é falta”. Para o técnico, o erro foi do defensor e não do atacante do Fluminense. “É erro técnico do defensor. E a pergunta que eu tenho é: que tem que fazer o atacante se não pode se deslocar um pouco com os braços? Como tem que atacar? Como se fosse uma pessoa que não pode usar os braços? Não é assim”, questionou de forma irônica.

Leia Mais Zubeldia explica ausência de Canobbio nos pênaltis: "Decisão foi minha" Zubeldía perde a linha, é expulso e invade o gramado no carioca Invicto em casa, Zubeldía tem boa sequência em clássicos pelo Fluminense Apesar da frustração com a arbitragem, Zubeldía analisou o desempenho da equipe de forma positiva. “Acho que fizemos os méritos suficientes para ficar com o triunfo. Tivemos mais posse, mais situações claras, muito mais escanteios, muito mais tiros livres. Fomos superiores dentro de um partido difícil”, avaliou o treinador, que também comentou sobre a estratégia de poupar alguns jogadores. O argentino explicou que jogadores como Savarino ficaram no banco por questões físicas. “Ele esteve cinco dias parado depois do último jogo prévio à data FIFA, por isso não foi à Venezuela. Hoje, por uma questão de dosificação, também de que ele ainda não está recuperado 100%, tratamos de dar-lhe uns minutos, mas não tanto”, detalhou. Sobre as substituições realizadas durante a partida, incluindo a entrada de Cano e John Kennedy no segundo tempo, Zubeldía revelou que o planejamento já previa essas alterações. “A ideia era colocá-los sempre no minuto 30 para atacar com dois atacantes, e isso nos permitiu também uma levantada”, concluiu o treinador. Veja os grupos da Copa Libertadores 2026 Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique aqui para saber mais.


FONTE: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/fluminense/zubeldia-detona-arbitragem-apos-empate-gol-legitimo/
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://pulsenewsbr.com.br/.